domingo, 27 de junho de 2010

Consultório sentimental da morgana.

Oi, bruxinha infeliz. Olá bruxinho insatisfeito. Essa é a nova seção da morgana, Nosso cantinho para ouvir suas queixas, seus problemas, enfim, quebrar aquele feitiço que envenena sua alma, amarrar marido, quebrar mau-olhado, e de vez em quando, fazer uma sessão junguiana.

Vamos a primeira cartinha, que por motivos óbvios, trocaremos nomes e lugares, para a sua(e a nossa)proteção.

Quem nos escreve hoje, é uma bruxa desiludidada, de uma cidade que chamaremos de Terra do Nunca, onde os garotinhos e garotinhas nunca crescem.


"Cara morgana profana,


Minha querida estou desesperada. Meu nome é "Andy", e sou casada com um homem que rejeita crescer. Como se não bastasse, temos problemas sexuais sérios. Esse homem, a quem dediquei toda a minha vida me trocou por outra, e descobri o nome dela, Política. Não agüento mais a vergonha de vê-lo priorizar a Política e me deixar de lado, sem querer me escutar, ou deixar que eu administre a minha vida. Nossa vida é um inferno, desde que ele a conheceu. Nem sei como tivemos filhos, e todos dizem que tenho amantes, caso contrário, não poderia ter ficado com ele.
Ele sonha ser presidente, e não tem o menor pudor de arrasar com nossa vida para realizar seu sonho, mas eu pergunto: E os meus sonhos? E minha vidinha medíocre e pacata, de dona-de-cada acerebrada que vivia, e na qual era feliz? Eu pergunto, minha cara bruxa morgana, seria o caso de eu arranjar um amante? Separar dele? Ou viver um triângulo amoroso, eu, ele e a Política? Responda-me, por favor.

Sua amiga, Andy"

Morgana responde:

Cara Andy desesperada da Terra do Nunca. Minha filha, pare de se lamentar. Pare de enxergar o mundo pelos olhos dele. Pare de se anular, e deixar ele determinar o que você fará ou não. Você é o que? Uma ameba com pernas e um pastel de cabelo entre as pernas? Desculpe a franqueza, mas esse casamento seu não tem futuro.
Amanhã, se "prepara", pega um vestidinho rosa daqueles, bem coladinho, põe aquela calcinha que ninguém sabe se é a calcinha ou a etiqueta e vai visitar umas obras. O teste da obra é supimpa para a auto-estima, pois se nem os peões te notarem, não tenha dúvida, renuncie, minha cara, renuncie e vai viver sua vida com outro! Você pode, bruxa, você é t-u-d-o, você é ela!

5 comentários:

  1. Morgana querida, adorei a postagem, vc é mesmo do babado.
    Caso você não consiga resolver este caso existe uma saída, procurar pai Jorginho de Ogum, esse sim separa,ajunta, acumula, o babado dele é fortíssimo.

    ResponderExcluir
  2. morgana por que não um um quarteto? ele, ela, a política e a polícia... relembrar o passado muitas vezes é um santo remédio!

    ResponderExcluir
  3. Esta Andy está com fogo na perequita, se fosse mulher minha já tinha metido um embargo e esclarecido qual é o lugar dela.

    ResponderExcluir
  4. Fátima, chuchu,

    morgana não tem problemas em terceirizar serviços, porque aqui, tudo é licitado dentro dos conformes. a sacanagem aqui é só na cama!!!

    beijos.

    fadinha,

    encosto do bem, meu amor, essas fantasias podem ser sim, a solução, grata pela sugestão.

    te a-m-o!

    Rei Arthur, taradinho,

    você é daqueles que cantam a viúva no velório, já vi tudo. só porque a pobre está com a periquita cassada, e você quer se aproveitar. taradinho safado, hein?

    beijos,


    vocês são tú-d-o!!!!

    ResponderExcluir
  5. ameiii muito legal seus conselhos é o que eu penso também um beijo querida....

    ResponderExcluir

Cabe de tudo na bolsa da morgana, mas ela decide o que vai levar. Portanto, taradinhos e taradinhas, lembrem-se: a língua é o chicote do rabo.